quinta-feira, 26 de maio de 2011

O maior show da história de Serrita

x2_62a482c

Apesar de ter sido construído para comportar um grande número de pessoas, o pátio de eventos do Centro de Atividades Econômicas (CAE) de Serrita ficou pequeno na noite desta sexta-feira (20) para o show de Zezé di Camargo e Luciano. Os dois filhos de Francisco arrastaram milhares de pessoas para o pequeno município de Serrita na abertura da 1ª Feira de Negócios (Fenese) e inauguração do CAE. Tinha gente de todos os municípios da região, principalmente de Salgueiro, que fica a apenas 26 quilômetros de distância da Capital do Vaqueiro. 
O prefeito de Serrita pensou grande ao contratar uma das duplas sertanejas mais famosas do Brasil para inaugurar a obra que trará muito desenvolvimento para o município. Carlos Cecílio prometeu e levou para o município “a grande atração”, para expor seu Centro de Atividades Econômicas. A obra já nasceu grande, porque o gestor municipal serritense contrariou todas as críticas e fez uma abertura de evento espetacular. Nunca se viu tanta gente em uma festa no Sertão Central.
O show
Faltou estacionamento para tantos carros, que chegavam a todo instante no CAE. As apresentações musicais começaram com o grupo da cidade “Coral de Aboio”, demonstrando que o prefeito de Serrita também dá valor aos artistas locais, mas não deixa de prestigiar os grandes nomes nacionais. Após o show da banda local, Zezé di Camargo e Luciano subiram ao palco exclusivo montado para a dupla no outro lado do pátio de eventos do CAE.
A dupla arrancou gritos e aplausos da multidão, que entoaram juntos com os cantores músicas como “É o Amor”, “Sufocado”, “Dois Corações e Uma História”, “A Ferro e Fogo”, “Mentes Tão Bem”, “Mexe Mexe”, entre outros. No fim do show uma surpresa: Carlos Cecílio contratou Zezé di Camargo e Luciano e levou de brinde uma participação especial de Edson. O cantor que fazia dupla com Hudson pegou um violão e cantou sucessos de sua carreira, como “Quer Namorar Comigo” e “Porta Retrato”.
 No decorrer da apresentação Luciano tirou uma fotografia do público presente no  evento e postou no twitter oficial da dupla. “Só Deus para explicar tanto amor! Serrita-PE foi muito bom cantar com vocês”, escreveu a dupla no microblog.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes