quinta-feira, 9 de junho de 2011

PHS EM SERRITA 2012 JÁ COMEÇOU!!!

O   PHS abriu Diretório Municipal na Cidade de Serrita. A legenda foi fundada na cidade pelo Defensor Público Esmeraldo Cruz Sampaio, antigo filiado do PR, juntamente com a filha do ex Prefeito Maviael Sampaio Filho.

Maria Genoveva Rufino Sampaio e o empresário José Mendes Pereira, visando lançar candidatura própria para eleição municipal de 2012, também se filiaram. O ex Prefeito Viel, e nomes ligados a outros setores do município também estão assinando fichas de filiação.
Partido Humanista da Solidariedade (PHS) é um partido político brasileiro. Seu código eleitoral é o 31. Foi criado em 1996, com a denominação de "Partido da Solidariedade Nacional" (PSN) e obteve o registro permanente em 20 de março de 1997, tendo como seu primeiro presidente o fluminense Phillipe Guedon. Entre outras coisas, defende o distributismo e a moral cristã.
Nas eleições presidenciais de 1998, lançou o candidato Vasco Azevedo Neto[2].
Em 2003 mudou seu nome para o atual, fundindo-se com o grupo que tentava organizar o Partido Humanista Nacional. Em 2006, o partido havia oficializado sua fusão ao Partido Popular Socialista (PPS) e ao Partido da Mobilização Nacional (PMN) no sentido de formar a Mobilização Democrática, uma nova agremiação criada com o fim de contornar as restrições da cláusula de barreira, mas com a sua derrubada, a agremiação foi desfeita e os partidos separaram-se. Hoje integra a base aliada do Governo Lula desde a eleição para presidente da Câmara.
O partido tem dois representantes na Câmara dos DeputadosFelipe Bornier e José Humberto, que representam Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Ranking da corrupção
Com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgou um balanço, em 4 de outubro de 2007, com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde o ano 2000. O PHS aparece em último lugar na lista, com uma cassação, empatado com Partido Verde (PV), Partido de Reedificação da Ordem Nacional (PRONA) e Partido Republicano Progressista (PRP).
fonte: Wikipédia e do blog de Wilson Monteiro