quarta-feira, 8 de junho de 2011

TÍPICO uso de deficientes para arrecadação de dinheiro

defi
Provavelmente você já se comoveu com pessoas deficientes que passam dentro de carros de som, com familiares ou amigos pedindo ajuda para realizar tratamento médico. Ao som de músicas religiosas e bem penosas, algumas pessoas percorrem várias ruas de Salgueiro e cidades vizinhas clamando por doação de roupas, alimentos, dinheiro e outros mantimentos, para tratar “seus parentes deficientes”. Os doentes são expostos dentro dos veículos, obrigados a aguentar o olhar repugnante das pessoas.
Embora muita gente realmente precise de ajuda, nem sempre a prática é realizada com o objetivo principal de auxiliar os deficientes. Segundo o cidadão salgueirense, Raniere Ferreira, muitos desses pedintes, que são oriundos de estados vizinhos como Ceará e Paraíba, objetivam principalmente o dinheiro, e os recursos algumas vezes são desviados para outras finalidades.
- JÁ conheci pessoas que compraram os alimentos doados, pois o único interesse desse tipo de gente é dinheiro mesmo. Isso ofende os verdadeiros deficientes e enfermos que na maioria das vezes não precisam se expor, nem expor ao ridículo os moradores de nossa cidade. É uma falta de respeito para com deficientes. Isso é uma grande farsa que precisa ser combatida e exposta ao conhecimento dos salgueirenses de boa-fé - delata Raniere.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes