domingo, 11 de setembro de 2011

10 anos de um 11 de setembro que o mundo não vai esquecer




11 de setembro de 2001. Dia em que o mundo parou para assistir perplexo a imagens que não serão esquecidas.
Hoje 11 de setembro de 2011. Dez anos depois o mundo ainda fica perplexo ao rever as imagens daquele dia que marcou a história dos americanos, mas também , a do mundo inteiro no que diz respeito a segurança pública.
Onde você estava naquele dia? Você lembra? Eu estava no trabalho, quando um colega recebeu uma ligação mandando ele acessar um site para ver a queda de um avião nos Estado Unidos.
Corremos todos para nossos monitores e começamos a abrir tudo quanto foi de site. Lembro que não conseguíamos tirar os olhos das máquinas e comentávamos da tristeza de assistir uma cena daquelas.
Alguns dos meus colegas , possuíam parentes que trabalhavam pertinho das torres e correram a ligar para saber se estava bem, mas os telefones deles não funcionavam. 

11 de setembro de 2001, dia em que o terrorismo fazia milhares de vítimas inocentes. Eram pais, mães, filhos e filhas, avós, pessoas que levantaram para trabalhar como num dia normal e que não voltaram pra casa. Dia em que os heróis que estavam nos aviões lutaram contra o terror na tentativa de evitar que o avião atingisse a Casa Branca.

É impossível esquecer tais imagens, mas espero sinceramente , que as novas gerações, se espelhem nelas para que o mundo não tenha que assistir estarrecido a outro dia em que o mundo vestiu luto.

Amannda Oliveira