sábado, 3 de setembro de 2011

Feira do ‘rolo’ de Salgueiro pode ser extinta


Tão tradicional em Salgueiro quanto a bicharada do Mestre Jaime, a feira do troca, conhecida como ‘feira do rolo’, está prestes a ser extinta. Pelo menos momentaneamente a modalidade de comércio mais popular da cidade, onde vale qualquer negócio, não tem ponto para funcionar. Há vários anos a feira era realizada todos os sábados no pátio do Estádio Municipal Cornélio de Barros, mas, por conta dos trabalhos de reforma e ampliação do campo cedido para o Salgueiro Atlético Clube, teve que sair local e procurar outro ponto.
Os amantes da tradicional feira do rolo se instalaram a alguns meses ao lado da Escola Municipal Dom Malan, no entanto, a feira enfrentou outro empecilho.
Segundo informações recebidas pela nossa redação da rádio Salgueiro FM, na manhã deste sábado (03) a Polícia Militar foi até o novo ponto de funcionamento da feira do rolo com uma ordem judicial e retirou todos os comerciantes autônomos da localidade. Os feirantes ficaram indignados e expressaram toda a insatisfação com a atitude no microfone da referida emissora de rádio.
No momento se mantêm a incógnita sobre onde funcionará definitivamente a feira do rolo de Salgueiro. Caso não seja cedido um novo local para a execução do comércio popular de troca e venda de diversos produtos, a famosa feira pode ser extinta. Com a palavra, as autoridades competentes.
Por Chico Gomes