sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SP: Colisão aconteceu na altura do km 41, em São Bernardo do Campo. 51 pessoas ficaram feridas e uma morreu nesta quinta


'Parecia um terremoto', diz gerente da Ecovias sobre acidente na   
Imigrantes

Caminhões envolvidos em acidente foram levados para pátio da Ecovias (Foto: Juliana Cardilli)

O gerente de atendimento ao usuário da concessionária Ecovias, Eduardo di Gregório, disse na manhã desta sexta-feira (16) que a Rodovia dos Imigrantes parecia ter sido atingida por um terremoto após o acidente que envolveu centenas de veículos na tarde desta quinta-feira (15) no km 41, em São Bernardo do Campo, no ABC. No total, 51 pessoas ficaram feridas – duas delas em estado grave – e o motorista de um caminhão morreu.
“Parecia que tinha sido um terremoto. Eram muitos carros batidos”, disse Gregório. Segundo a Ecovias, 104 veículos se envolveram no engavetamento – 71 carros, três motos, 27 caminhões e três ônibus. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária, entretanto, contabilizaram cerca de 270 veículos acidentados. “Nós contabilizamos 270 veículos com avarias. Os 104 que tiveram danos grandes e médios, e que registraram boletim de ocorrência, além dos demais com danos menores que ainda vão registrar a ocorrência ao longo dos próximos oito dias, que é o prazo legal”, explicou o coronel Roberval França, comandante da PM na região do ABC.