terça-feira, 18 de outubro de 2011

Recife sediará evento de UFC em 2012



O governador Eduardo Campos recebeu hoje (17) o presidente do Conselho do Ultimate Fighting Championship, Lorenzo Fertitta, para uma reunião no Palácio do Campo das Princesas. O empresário norte-americano, é um dos sócios do maior torneio de artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês) da atualidade e procurou o governador para negociar a realização de uma edição do UFC no Recife no próximo ano.


Uma equipe técnica do UFC virá a Pernambuco em breve para mapear possíveis locais para a realização do evento. Um grupo de trabalho será montado pelo Governo do Estado para atender as exigências da organização. A edição recifense deve seguir os moldes da realizada em agosto deste ano no Rio de Janeiro, com treinos abertos na praia, ações sociais e várias outras atividades.
Fertitta explicou que após o sucesso do UFC Rio, a intenção da franquia é realizar três grandes shows no Brasil em 2012, além dos eventos paralelos como o reality show Ultimate Fighter Championship. “Tivemos oito milhões de televisores ligados no País”, contabiliza.

Segundo os organizadores, o UFC 134 reuniu 15.100 torcedores no Rio de Janeiro e movimentou R$ 66,8 milhões em negócios. Somente na organização do evento, 435 empregos diretos e indiretos foram gerados. No setor hoteleiro, 600 leitos foram ocupados.

Para o governador, tão importante quanto o retorno econômico e a divulgação do destino turístico é poder vincular a imagem dos lutadores do UFC à uma campanha anti-drogas. “Muitas das nossas crianças hoje enxergam nesses atletas verdadeiros ídolos, como acontece no futebol. Nossa ideia é mostrar que um campeão não usa drogas, sobretudo o crack”, explicou.

Também participaram da reunião representantes das secretarias da Copa, do Turismo e de Governo, que ficará a frente das negociações com a franquia, além deLawrence Epstrin e Jaime Pollack, do UFC.


Informações Assessoria do Estado