quinta-feira, 12 de abril de 2012

Arraes Sampaio rebate nota de repúdio de secretaria e vereadores de Serrita


Alvo de uma nota de repúdio divulgada nesta terça-feira (10) pela secretária de Educação de Serrita, Socorro Pereira, com os vereadores Isaac Chico Nill, o parlamentar Arraes Sampaio apresentou na noite de ontem uma nota rebatendo os argumentos da secretária e dos dois vereadores da base aliada do prefeito. Sampaio continua afirmando que as escolas do município estão abandonadas, lembrando que está apenas cumprindo seu papel parlamentar de fiscalizar a utilização dos recursos públicos repassados através do Fundeb.
O vereador declara que visitou este ano mais de dez anos escolas serritenses e encontrou diversas irregularidades, como falta de merenda, fardamento, água potável e material didático. Nas visitas o parlamentar assegura que viu unidades escolares em péssimas condições, com lâmpadas queimadas e instalações elétricas expostas.
Em relação ao questionamento da secretária se não viu as ações do  prefeito Carlos Cecílio, Arraes Sampaio conta que viu algumas as realizações na área da educação, mas foram tão poucas que passaram despercebidas. Para o edil em praticamente quatro anos da atual gestão, com milhões de recursos repassados, as ações apresentadas pela gestão municipal são irrisórias. A escola Miguel Arraes (apresentada como um exemplo dos investimentos na área da educação), segundo o vereador, foi construída pelo Governo do Estado durante o mandato de Maviel Sampaio.
Nos últimos parágrafos da nota, Arraes alfineta os vereadores Isaac e Chico Nill dizendo que os colegas “estão de olhos fechados, se deslumbrando com uma obra do prefeito e não fazem suas obrigações parlamentares”. O opositor denuncia que o vereador Chico de Nill chega a ser subserviente ao prefeito, deixando de votar requerimentos contrários à prestação de contas e não fiscalizando os gastos do executivo.
Para finalizar Arraes frisa que não invadiu as escolas, como denunciou o vereador Isaac, mas, apenas cumpriu seu dever de fiscalizar e expor as irregularidades do Poder Executivo, saindo de seu escritório e visitando também a zona rural, chegando a pegar carona no carro do sindicato rural. Sampaio afirma que algumas das funcionárias das escolas não quiseram ser fotografadas porque são contratadas e temem perder o emprego.
Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes