quarta-feira, 11 de abril de 2012

Defensor Municipal de Serrita responde denúncias de vereador de Cedro

O Defensor Municipal de Serrita, Esmeraldo Cruz Sampaio, enviou e-mail na noite desta terça-feira (10) para a redação do Blog Alvinho Patriota respondendo as denúncias feitas pelo vereador e advogado de Cedro, Francisco Mariano (PSDB), publicados por este informativo virtual em fevereiro e este mês. Mariano denunciou em duas ocasiões que o Fórum de Serrita não possui juiz titular e tem deficiência de serventuários. Ontem ele reclamou que está sendo impossível entrar em contato com a comarca por telefone, porque as ligações não são atendidas.
Esmeraldo destaca que a Comarca de Serrita possui atualmente “uma das mais modernas instalações forense de Pernambuco” e que o município de Cedro é Termo de Serrita “sendo desta forma o local para resolução das questões jurídicas a cidade de Serrita”.
Com relação aos funcionários, Esmeraldo afirma que a comarca possui um quadro de serventuários eficientes, responsáveis e com mais de 25 anos de experiência no Tribunal de Justiça. “Sendo exemplo disto a Servetuaria Raimunda Alencar, Neta Alencar, e os novos serventuarios Thiago Alves, Oficiais de Justiça: Avelar Valentim, e o Oficial de Justiça do Eleitoral Aridanio, todos concursados e exercendo suas funçoes de forma Plena”, enfatiza.
Esmeraldo garante que a comarca sempre foi ocupada por ‘grandes magistrados’, a exemplo de Dr. Saraiva, Dr. Otávio e Dra. Ana Cecília. “O Ministerio Publico sempre atuante na Comarca”, diz o defensor, sugerindo em seguida que o município de Cedro lute por sua comarca própria.
“A Luta dos administradores de Serrita é louvável, doações de terreno para melhorias do Judiciário para construção do novo prédio, e esforços sem medida para melhorias do funcionamento em parceria com Judiciário. O Município do Cedro deve lutar para conseguir sua comarca, tomando como exemplo Serrita, que possui sua comarca Judiciária e Eleitoral desde o Inicio do Século passado”, finaliza.
Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes