terça-feira, 10 de abril de 2012

Secretaria de Saúde e vereadores de Serrita contestam denúncias de Arraes Sampaio

Nas últimas semanas o vereador de oposição ao Governo de Serrita, Arraes Sampaio, fez uma série de denúncias nos principais blogs de Pernambuco, sobre a educação do município onde exerce função parlamentar. Sampaio denunciou que o prefeito Carlos Cecílio ainda não reajustou os salários dos professores e mostrou escolas que estão abandonadas na zona rural de Serrita. Nesta terça-feira (10) a redação do Blog Alvinho Patriota recebeu uma nota de repúdio da secretária de Educação, Socorro Pereira, e dos vereadores Chico Nill e Isaac em relação às denúncias do parlamentar.
Na nota a secretária Socorro Pereira assegura que as escolas não foram abandonadas. “A política de nucleação das escolas é voltada para a qualificação do ensino, por isso, a extinção de algumas se fez necessário para a implantação das escolas núcleos, visto que, organizamos as turmas pelo Sistema de Seriação, oferecendo assim aos educandos e professores um ambiente pedagógico mais propício”, explica, dando o exemplo da Escola Miguel Arraes, que fica localizada na Vila Caruá e possui quase 2 mil metros de área construída.
A secretária revelou que a Prefeitura de Serrita vai reajustar os salários dos docentes no dia 31 de maio e citou diversas ações do governo municipal na área da educação. Socorro garante que as escolas municipais estão funcionando adequadamente com materiais pedagógicos e merenda. Ela listou diversas ações da prefeitura na área da educação, como entrega de kits pedagógicos e fardamentos escolares, construção e reforma de escolas e creches, além do projeto de beneficiar estudantes com deficiência.
O vereador chico de Nill defendeu o prefeito do município. “Sou representante do povo e me faço presente em todos os recantos do município. Acompanho de perto as ações do prefeito Carlos Cecílio, os investimentos em educação”, disse. Já o vereador Isaac alfinetou o parlamentar denunciante. “Fiquei perplexo com a falta de respeito do colega ao utilizar o carro do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para invadir as escolas, coagindo alunos, professores e funcionários onde os mesmos não aceitam, sequer, serem fotografados”, declarou.
Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes