quarta-feira, 20 de abril de 2011

Acusado por tráfico de drogas é detido em Salgueiro

Foto: Divulgação 8° BPM


Supostamente ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC), um homem foi detido nesta segunda-feira (18) na cidade de Salgueiro, acusado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Na residência de Paulo Luiz da Silva, 27 anos, localizada no bairro Primavera, os policiais militares do 8° BPM encontraram 1,3 quilos de cocaína, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e 78 munições calibre 380.

De acordo com a Polícia Militar, Paulo Luiz estava foragido do regime semi-aberto desde o início do ano e matinha em casa um caderno com anotações contendo normas do PCC, uma facção criminosa que atua, principalmente, nos presídios brasileiros. Para a polícia, Paulo Luiz estava estudando os códigos do PCC para integrar o grupo.
Aos policiais o homem disse que havia adquirido o entorpecente por R$ 18 mil no Estado de São Paulo. Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, se o acusado tivesse comercializado a droga poderia arrecadar cerca de R$ 6 mil. Luiz é acusado de assalto e apontado como o autor de um homicídio ocorrido em Trindade. Ele foi levado para a Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro e em seguida encaminhado para o presídio local.