domingo, 24 de abril de 2011

Náutico não consegue conter Sport, que luta para também ser hexa: 3 a 1


3 x 1 

Leão vence na Ilha do Retiro no primeiro jogo pelas semis do Campeonato Pernambucano. Santa Cruz bate Porto por 2 a 1 na outra semifinal


Na briga para se igualar ao Náutico como hexacampeão pernambucano, o Sport se saiu melhor no primeiro round. Na Ilha do Retiro, diante de 23 mil pagantes, o penta rubro-negro bateu, na tarde deste domingo, o Timbu por 3 a 1 e praticamente carimbou o passaporte para a decisão e atingir a mesma marca do rival de seis títulos seguidos - os do alvirrubro foram conquistados entre 1963 e 1968. Bruno Mineiro e Marcelinho Paraíba, ambos no primeiro tempo, e Ciro, na segunda etapa, marcaram os gols da vitória do Leão. Rogério fez o do Timbu.
Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, no estádio dos Aflitos. O Leão pode perder até por 1 a 0 que se classifica para a final. Vitória por 2 a 0 do Timbu o põe na decisão, já que marcou um gol fora de casa.
Na outra semifinal, o Santa Cruz saiu na frente e precisou apenas de três minutos para marcar os dois gols do triunfo de 2 a 1 sobre o Porto, em Caruaru. A equipe do interior diminuiu na segunda etapa. No jogo de volta, o time coral ganhou boa vantagem, por ter vencido fora e marcado dois gols. Poderá atér perder por 1 a 0 que se classifica para a decisão.
Leão superior
Já no primeiro tempo o Sport mostrou superioridade. O Náutico parecia se preocupar em sair da Ilha do Retiro com o empate. Desde o início, o Timbu deixou claro que não ia se arriscar muito. No máximo, aproveitar os espaços deixados pelo Leão para tentar resolver no contra-ataque. E, durante os primeiros 45 minutos, só criou duas chances de gol, esbarrando no bom goleiro Magrão.
Em casa, o Leão assumiu a obrigação da vitória. Aos 25 minutos, aconteceu o lance mais bonito da partida, até então. Wellington Saci fez boa jogada e tocou para Daniel Paulista, que bateu com perigo. Glédson voou e mandou para escanteio.
O bom momento do Sport acabou traduzido em gol no minuto seguinte. Após boa tabelinha com Saci, Carlinhos Bala cruzou na medida para Bruno Minieiro, à meia altura, mandar para o fundo das redes.
A equipe rubro-negra seguiu criando mais chances e ampliou o placar no fim do primeiro tempo, aos 46 minutos. Dessa vez, num contra-ataque mortal de Saci para Carlinhos Bala. Ele cruzou para Marcelinho Paraíba concluir, de direita.
No segundo tempo, o Náutico bem que teve boa chance de diminuir, com Bruno Meneghel, em grande defesa de Magrão. Pouco depois, o Timbu obteve sucesso. Em bola cruzada pela esquerda por Aírton, Rogério, de cabeça, marcou o seu aos 36. Mas, no fim da partida, aos 43, Carlinhos Bala conseguiu o impossível. Ganhou uma jogada pelo alto e tocou de cabeça para Ciro, que sacramentou a vitória: 3 a 1.
Santa Cruz bate o Porto
Na outra semifinal, o ponteiro nem marcava um minuto quando o Santa Cruz saiu na frente. Eram 45 segundos quando Thiago Mathias abriu o placar, surpreendendo o Porto. E, aos três minutos, o segundo golpe: Renatinho já ampliava o placar para o Santa. Os dois gols logo no início foram um baque para o Porto, que aos poucos até ensaiou uma reação, mas deixou o primeiro tempo sem conseguir diminuir o prejuízo da desatenção inicial.
Na segunda etapa, o Porto partiu para cima, e aos 15 minutos diminuiu com Paulista, artillheiro do campeonato, com 14 gols, após concluir sobra de jogada individual de Douglas. Daí em diante, deu sufocou o time coral, que segurou a vitória.