quarta-feira, 1 de junho de 2011

Técnica Judiciária denuncia que Juiz ordenou a retirada de servidores grevistas do Fórum de Exu

A Técnica Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, Adriana Machado, denunciou nesta terça-feira (31/05) que o Juiz da Comarca de Exu, Dr. Hauler dos Santos Fonseca, chamou a Polícia Militar para impedir o tráfego de servidores grevistas nas dependências do Fórum da cidade.
De acordo com a denunciante, o caso ocorreu ontem, após uma reunião entre o Juiz e os servidores em greve.
- Indignado com a decisão firme dos servidores desta comarca de permanecerem no movimento paredista, convocou-nos a uma reunião, na qual, em tom ameaçador e de repressão, disse que inadmitia o trânsito, nas dependências do fórum, dos servidores que se encontram participando do movimento grevista, não nos cabendo beber água, café ou utilizar o banheiro do nosso local de trabalho, e que sua decisão estaria acobertada por orientação da presidência do Tribunal, com quem havia mantido conversa no dia anterior - diz Adriana.
Servidora efetivada por concurso público, Adriana conta que logo após expor sua decisão, o Juiz chamou um policial militar para impedir que os grevistas entrassem no Fórum municipal. “Diante da situação, eu e a equipe de colegas dirigimo-nos à sede da Policia Militar local, tendo solicitado a lavratura de Boletim de Ocorrência, ao qual recebera o n.º 0929/3ª COM/2011″, afirma.