quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Trabalhadores da Transnordestina paralisam obras em Salgueiro e região

Operários da Transnordestina que trabalham na Odebrecht nos canteiros de obras localizados entre os municípios de Salgueiro e Serra Talhada estão de braços cruzados desde as 5h desta quarta-feira (03), quando iniciaram greve com apoio do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE).
Segundo informações da rádio Salgueiro FM, um grande número de grevistas se concentrou no canteiro localizado na BR-116, na saída para o Estado do Ceará, em Salgueiro, mas muitos já deixaram o local. Sem fornecer maiores detalhes, alguns dos trabalhadores disseram apenas que estão reivindicando melhores salários, Cartão Família, entre outros benefícios.
A greve nos canteiros da Transnordestina da região começa um dia após 40 mil operários da Refinaria Abreu e Lima e do Polo Petroquímico de Suape  também deflagrarem greve com apoio do Sintepav-PE. Daqui a pouco traremos maiores informações sobre a paralisação.
Por Chico Gomes