quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Escola Unidos da Tijuca se apresenta em Exu

Pela primeira vez na história um município do Sertão pernambucano vai receber uma escola de samba do eixo Rio – São Paulo. A escola Unidos da Tijuca desembarca nesta quinta-feira (08) no município de Exu para realizar uma apresentação memorável em homenagem aos 104 anos de emancipação política do município, aproveitando para conhecer a terra natal de Luiz Gonzaga, o grande homenageado da agremiação no carnaval do próximo ano.
Conforme a Folha de Exu, acompanhando o presidente da escola, Fernando Horta, e sua diretoria, estarão a comissão de frente, 35 ritmistas da bateria pura cadência, porta-bandeira e mestre-sala. Na apresentação a Unidos da Tijuca tocará músicas da escola e sucessos de Luiz Gonzaga em ritmo de samba. Os moradores de Exu já estão se preparando de conferir de perto os sambistas cariocas. O governador Eduardo Campos está sendo aguardado no evento.
A escola decidiu homenagear Luiz Gonzaga no carnaval de 2012, depois de receber e-mail de um pernambucano, propondo um samba enredo sobre o Rei do Baião. Os diretores da Unidos da Tijuca concordaram com a proposta e desde o início do ano estão com representantes em Pernambuco colhendo informações sobre o homenageado. O grupo entra na Sapucaí no próximo ano com o enredo “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes