quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Serrita-pe: Jovens de Santa Rosa aproveitam feriado para iniciar projeto ambiental

No feriado de 7 de Setembro, um grupo de jovens do povoado de Santa Rosa, município de Serrita, decidiu que não iria descansar, mas sim, contribuir com a preservação do meio ambiente. Alguns jovens da comunidade se uniram e deram início ao projeto ‘Plante uma Árvore, Plante uma Vida’, com objetivo de preservar a natureza da localidade onde moram. A princípio o grupo plantou algumas árvores na praça do povoado e nos canteiros. O principal propósito do projeto é arborizar as estradas de acesso ao povoado.
Segundo Osvaldo Aquino, cada árvore vai ser adotada por famílias da comunidade, que devem ficar responsável por preservá-las. No entanto, na praça central da localidade a manutenção das árvores ficará por conta dos próprios jovens. As mudas para viabilização do projeto foram doadas pela Secretaria de Meio Ambiente de Jardim-CE. Em breve os jovens vão elaborar na comunidade um canteiro formado por plantas nativas da região.
Um dos membros do grupo preocupado com a natureza, Fabiano Matias, 25 anos, afirma que a arborização é um dever do poder público, porém a população não deve esperar pelos governantes, sobretudo em ações voltadas para o meio ambiente, “porque o planeta pede socorro”, disse. Os jovens pretendiam plantar palmeiras no povoado, mas não conseguiram mudas.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes