terça-feira, 17 de abril de 2012

Salgueiro aparece pelo segundo mês consecutivo entre os municípios que mais demitiram no país


Após figurar na 12ª posição entre os 50 municípios que mais demitiram no mês de fevereiro deste ano, Salgueiro apareceu pelo segundo mês consecutivo entre as localidades brasileiras que mais “deram baixas” nas Carteiras de Trabalho. Segundo dados oficiais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério Trabalho, no mês de março Salgueiro ficou na 17ª posição entre os municípios que mais perderam postos de empregos com carteira assinada em todo Brasil.
De acordo com os dados da CAGED, a diferença entre contratações e demissões resultou em um saldo negativo de -834 postos de trabalho formais. O alto número de pessoas desempregadas deve-se principalmente ao fato das demissões em massa feitas pelas empresas que estão executando as obras federais na região.
Com a conclusão dos trechos da Transnordestina em Salgueiro e paralisação total da Transposição do Rio São Francisco, os salgueirenses começam a vivenciar a depressão do “boom econômico” vivido pelo município em 2010, quando Salgueiro figurou entre os 50 municípios que mais admitiram trabalhadores no Brasil.
Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes