terça-feira, 19 de junho de 2012

Serrita está em clima de São João


Desde a última sexta-feira (16) o município de Serrita está vivenciando o clima dos festejos juninos. As festividades, que começaram pelos sítios Filgueredo e Baixio do Juá, se estendem até o dia 30 passando por diversas localidades rurais e sede do município. A programação contempla o São João nas escolas Menino Jesus, Miguel Arraes no Sítio Caruá – com Concurso de Quadrilhas e muito forró da banda Bond Xote – e Escola Francisca Seilde.
Os festejos ainda passarão pelos sítios Jacu no Arraiá da Animação, com apresentação de quadrilhas, roda de capoeira e show do grupo Explosão Musical; Umari com Edmundo do Acordeon e os Vaqueiros do Forró; Urubu com Rodrigo Vaneirão e Nildo Acordeon; Caracol, com apresentação de quadrilhas e Zé Galvão, além das comunidades de Santa Rosa, Bezerros e Mameluco.
O grande momento do São João de Serrita está programado para o dia 27, quando a Secretaria de Educação realiza uma grande festa na sede do município reunindo todas as escolas municipais. No turno da manhã, a partir das 8h, haverá apresentações culturais e show com Os Vaqueiros do Forró. À noite acontece o São João da Escola Francisco Filgueira Sampaio no calçadão da prefeitura, com shows de Os Karas do Forró e Danilo Pernambucano.
As festividades estão sendo realizadas pela Prefeitura do Município, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, Secretaria de Educação e Secretaria da Juventude.
Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes