quarta-feira, 13 de junho de 2012

Torcedores do Corinthians são maioria na Parada Gay de SP, diz Datafolha


Torcedores do Corinthians foram maioria dos participantes da 16ª edição da Parada Gay de São Paulo, segundo o Datafolha. 
A proporção de torcedores de cada time de futebol no evento foi semelhante ao encontrado na cidade de São Paulo, conforme a última pesquisa sobre o tema, de agosto do ano passado. 

Entre os frequentadores da parada, 35% se declararam corintianos, 22% eram sãopaulinos, 11% torcedores do Palmeiras, 5% do Santos e 3% do Flamengo. Não torcem para time algum, 17%, e 7% citaram outros times. 
Na cidade de São Paulo, os índices são bastante parecidos: 33% torcem para o Corinthians, 22% para o São Paulo, 16% para o Palmeiras, 7% para o Santos, 3% para o Flamengo e 15% não têm preferência por nenhum clube.

O Datafolha ouviu 3.364 pessoas durante a marcha de domingo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. 

Parada Gay

Foi a primeira pesquisa Datafolha na história da Parada Gay. O levantamento apontou também que 270 mil pessoas participaram da marcha e que 40% são de fora da cidade de São Paulo.