Torcedores do Corinthians foram maioria dos participantes da 16ª edição da Parada Gay de São Paulo, segundo o Datafolha.
A proporção de torcedores de cada time de futebol no evento foi semelhante ao encontrado na cidade de São Paulo, conforme a última pesquisa sobre o tema, de agosto do ano passado.
Entre os frequentadores da parada, 35% se declararam corintianos, 22% eram sãopaulinos, 11% torcedores do Palmeiras, 5% do Santos e 3% do Flamengo. Não torcem para time algum, 17%, e 7% citaram outros times.
Na cidade de São Paulo, os índices são bastante parecidos: 33% torcem para o Corinthians, 22% para o São Paulo, 16% para o Palmeiras, 7% para o Santos, 3% para o Flamengo e 15% não têm preferência por nenhum clube.
O Datafolha ouviu 3.364 pessoas durante a marcha de domingo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Parada Gay
Foi a primeira pesquisa Datafolha na história da Parada Gay. O levantamento apontou também que 270 mil pessoas participaram da marcha e que 40% são de fora da cidade de São Paulo.